(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-0836366237613667", enable_page_level_ads: true }); sonwill314: Cabeza De Martillo - Es Tarde Ya

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cabeza De Martillo - Es Tarde Ya

-->Cabeza de Martillo é uma banda do Panamá. A sonoridade das músicas do grupo resulta de uma mistura de death metal e thrash metal. O Cabeza de Martillo tem, até o momento, quatro trabalhos lançados, sendo um EP, dois álbuns de estúdio e uma coletânea com suas melhores composições.O Cabeza de Martillo tem grande importância na cena musical de seu país por ser a primeira banda de heavy metal panamenha, como também uma das poucas ali existentesA banda Cabeza de Martillo foi formada em 1986, na Cidade do Panamá, pelo baixista Hector e pelo guitarrista Eric. Os dois resolveram fundar um grupo musical para tocar músicas da bandanorte-americana Metallica. Inicialmente, a banda recebeu o nome de Hammerhead, nome este que foi inspirado em um termo contido na música Feel the Fire, da banda Overkill. Para o posto devocalista foi chamado Javier Chanis. O grupo passou então a se apresentar em diferentes locais em seu país. Contudo, pouco tempo após o início das atividades, a banda passa por uma mudança em sua formação, quando o vocalista foi substituído por Frank Leone e Pitongo passou a um guitarrista adicional, o que fez com que o grupo se tornasse um quinteto. Em 1989 a banda passa a trabalhar na gravação de uma demo. Contudo, antes mesmo do trabalho estar concluído, acontece uma intervenção militar norte-americana no Panamá, o que acarreta o cancelamento da gravação da demo. Somente em 1995, já com um novo baixista (Cesar Paniaqua), é que o grupo consegue lançar seu primeiro trabalho, um álbum chamado Invasion, contendo treze músicas. Além da mudança na formação, outra novidade foi o fato de o grupo haver mudado seu nome, passando a se chamar Cabeza de Martillo, uma tradução de Hammerhead para o castelhano. As letras das músicas do álbum, todas em espanhol, falavam sobre morte, violência, problemas sociais e sexo. Embora a produção das composições e a arte gráfica deixassem a desejar, o trabalho fez com que o Cabeza de Martillo se tornasse a primeira banda de heavy metal do Panamá a gravar um álbum. O álbum foi gravado com o apoio de um programa de heavy metal de uma emissora de rádio panamenha. Contudo, as letras explícitas das músicas contidas no trabalho foram proibidas de ser publicamente executadas pela censurade seu país.
Em 2000, a banda lançou seu segundo álbum, chamado Crónicas del Dolor, gravado na Argentina e contendo doze músicas, todas melhor elaboradas e com uma produção superior que a do álbum anterior. A boa receptividade do trabalho fez com que o nome do Cabeza de Martillo passasse a ser conhecido também fora de seu país. Assim, logo após o lançamento de seu segundo álbum, o grupo apresentou-se com bandas como as argentinas A.N.I.M.A.L. e Rata Blanca e a costa-riquenha Insano, além do conhecido grupo italiano Vision Divine.A banda conseguiu ainda produzir seu primeiro videoclipe, para a faixa-título do seu primeiro álbum. Contudo, o vídeo foi censurado pouco depois. Em 2008, após um longo hiato sem lançar novo material, o Cabeza de Martillo ressurgiu com um novo trabalho, um EP com cinco músicas, trabalho este que recebeu o nome Hammerhead, palavra que fazia alusão ao primeiro nome da bandaO grupo reapareceu ainda como um quarteto, contando com Mario Calviño, ex-integrante da banda panamenha Transfusión Mental, como novo vocalista. No ano seguinte, 2009, foi lançada uma coletânea chamada Con Sangre Em Los Ojos 1998-2008, contendo suas melhores composições.A seguir, o grupo anunciou o início da gravação de um novo álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe uma mensagen.

Translate