Um poço de influências e criatividade. É assim que podemos descrever em poucas palavras a fantástica viagem pela música do LOTHLÖRYEN.
Poucas bandas no Brasil conseguem construir músicas que variam entre vários estilos dentro do Metal de forma tão homogênea, tudo em sua música está no lugar certo e de maneira a que cada audição seja uma nova experiência! ´´Metal Media ´´
Em 2002 o Lothlöryen foi formado, lançando no ano seguinte uma demo chamada "Thousand Ways to the Same Land", que foi o primeiro passo para a criação da identidade da banda. Contando com oito músicas, o material recebeu ótimas resenhas da imprensa nacional, o que levou a banda a fazer parte da "Valhalla Demo Section", uma coletânea feita pela revista Valhalla contando com as melhores bandas independentes do Brasil. Devido a boa repercussão da demo, a gravadora Force Majeure Records assinou um contrato com o Lothlöryen para lançar seu álbum de estréia.
Em 2005 o álbum "...of Bards and Madmen" foi lançado, levando os “loucos bardos do metal brasileiro” a fazerem parte das listas de “Melhor Banda do Ano” feitas por publicações como Valhalla, ...And Heavy Metal For All, Roadie Crew, e também “Melhor Álbum de Heavy Metal do Ano” pelo Prêmio Dynamite de Música Independente.
Em 2008 a banda lançou o álbum "Some Ways Back no More", gravado e produzido em São Paulo, e que trouxe uma roupagem ainda mais profissional ao conceito musical proposto pelo grupo. O álbum foi lançado pela gravadora Die Hard Records, um dos maiores selos especializados em metal no Brasil, e obteve uma aceitação ainda maior que seu antecessor, por parte de crítica e público, figurando entre os grandes lançamentos do ano.
Nesses anos de estrada o Lothlöryen se apresentou ao lado de ícones do metal, como Symphony X, Sepultura, Shaman, Korpiklaani, Torture Squad e Tuatha de Danann.
Em 2010, devido à mudanças na formação da banda com a saída do vocalista Léo Oliveira e a entrada de Daniel Felipe, o Lothlöryen faz uma pausa na sequência de shows e se concentra na pré-produção do novo álbum.
O novo álbum, Raving Souls Society foi produzido no Casanegra Studios, em SP, com produção a cargo de Augusto Lopes (Dr. Sin, Hangar, Kiko Loureiro) e foi lançado no Brasil em março de 2012, via Shinigami Records.
Ataualmente a banda se encontra divulgando a “Raving Souls Tour”, que se iniciou em 2011 com 15 shows entre maio e dezembro. A tour segue durante o ano de 2012 pelo Brasil e promete passar por terras europeias no primeiro semestre de 2013.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe uma mensagen.