-->
Eterna é uma banda brasileira de white metal.Em meados de 1995 teve origem a banda Refúgio, pertencente a uma comunidade Católica Apostólica Romana chamada CCEV (Comunidade Casa Esperança e Vida). Esta banda era formada por: Rita Frade, Vera Frade, Alexandre Emanuel Cláudio e Maurício Cailet. Em 1996, a banda refúgio lançou seu primeiro e único trabalho que foi uma fita cassete denominada "Alguém Fundamental".
No exterior, garantiu também vários comentários positivos em revistas e sites especializados, fazendo com que fosse assinado um contrato com a gravadora italiana Scarlet, para distribuição do CD na Europa, com direito à uma capa exclusiva. Ainda no ano de 2000, a banda recebe um convite para participar de um projeto baseado na obra de Willian Shakespeare, "Hamlet", financiado pela Die Hard Records. A banda grava a faixa "Good bye my dear Ophelia", primeira gravação sem o baixista/vocalista Alexandre, marcando a estréia de Leandro Caçoilo nos vocais e Jason Freitas no baixo. Na seqüência, a banda mata a curiosidade do público acerca de sua nova formação, lançando em 2001, seu terceiro álbum "The Gate". O disco é aclamado tanto pelos fãs, quanto pela crítica especializada, apontando a Eterna, definitivamente, como uma das mais bem sucedidas bandas nacionais da atualidade. Desta vez, os resultados de melhores do ano de 2001, foram melhores para a Eterna.
A Eterna recebe, nas revistas "Rock Brigade", "Roadie Crew" e "Valhala", dos redatores e dos leitores, indicações para todas as categorias: melhor banda nacional, melhor disco, melhor vocalista, melhor guitarrista, melhor baixista, melhor baterista, melhor tecladista, melhor capa, banda revelação e melhor show (ficando atrás somente de bandas como Angra, Sepultura e Krisiun). Preparando-se para as gravações de seu quarto disco e para a segunda parte da tour do "The Gate", com shows agendados por várias cidades pelo Brasil, especialmente citando a tour Norte/Nordeste (sendo esta a primeira vez que a banda toca em terras nordestinas), Douglas Codonho, deixa o grupo, sendo substituído pelo tecladista Rafael Agostino. Nos meses de mai/jun/jul de 2002, a banda entra em estúdio para gravar o disco "Terra Nova",com a produção assinada por Philip Colodetti, que já trabalhou com Angra, Shaaman, Paul D'ianno, Luca Turilli, Kamelot, entre outros, além de ter sido um dos responsáves pela gravação do "Papyrus" e pela própria fita demo da Eterna lançada em 95, "Alguém Fundamental". Em 2003, A banda sofre nova mudança, sai o baterista e vocalista Danilo Lopes, e entra Paulo Henrique para assumir o posto.
Finalmente em 2004, o Eterna lança seu quinto CD de estúdio, "Epiphany" produzido por Ricardo N
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe uma mensagen.