-->
Obskure é uma banda de death metal cearense, sendo uma das mais clássicas formações do metal no Nordeste brasileiro
Obskure iniciou sua trajetória em maio de 1989, pelas mãos dos irmãos Amaudson e Jolson Ximenes e logo surpreende lançando trabalhos notáveis e destacando-se na cena death metal brasileira desde o início dos anos 90. Obskure iniciou sua trajetória em maio de 1989, pelas mãos dos irmãos Amaudson e Jolson Ximenes e logo surpreende lançando trabalhos notáveis e destacando-se na cena death metal brasileira desde o início dos anos 90. Amaudson Ximenes é também criador da Associação Cultural Cearense do Rock[2]
Ao longo de 22 anos de estrada, o grupo passou pelas fitas demo Uterus and Grave (1990), Opressions in Obscurity (1992) e The Singing of Hungry (1994) e participou de diversos discos coletivos de selos independentes do Brasil e do exterior. Neste período (1993) a banda mostra sua tendência inovadora ao ser uma das primeiras banda de Death-Metal do mundo a utilizar teclados, propiciando um clima soturno e sinfônico em seus shows e em seus futuros lançamentos.
Em 1998 veio o primeiro CD próprio, Overcasting, sendo citado entre os melhores do ano de 1999 na revista Rock Brigade e como um fato marcante na história do metal brasileiro, pela revista Metal Head, considerando a importância de uma banda legitimamente underground lançar um trabalho de "consistência e qualidade que impressionam".
Em 2001 a banda lança o promo-CD The emptiness Spectable, contando com a participação de Alex Camargo (Krisiun) nos vocais e sendo convidado para tocar ao lado do Krisiun no show de fechamento da sua turnê mundial do álbum Conquerors Of Armageddon em São Paulo. Em 2005 veio o promo-CD From one who stopped dreaming.
Em 2008, a banda representou o Ceará na seletiva para representar o Brasil no Wacken Open Air, ocorrida em São Paulo, após seletiva na qual contou com cerca de cinquenta bandas cearenses Ximenes é também criador da Associação Cultural Cearense do Rock
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe uma mensagen.