Six Feet Under é uma banda dos Estados Unidos de death metal, que começou num projeto paralelo de Chris Barnes, ex-vocalista da banda Cannibal Corpse. Um dos fundadores da banda foi Allen West (Obituary), que saiu da banda em 1997, sendo substituído por Steve Swanson.[1]
As canções têm uma forte crítica social, abordando temas como política, mortes, assassinatos, sem deixar de lado o gore típico das bandas de death metal.
A banda gravou também um álbum inteiramente constituído por covers, chamado Graveyard Classics, que possui covers de Venom, AC/DC, Black
Sabbath, Exodus, Jimi Hendrix, entre outros. O álbum Graveyard Classis II é um cover completo do disco Back in Black dos AC/DC.
Sabbath, Exodus, Jimi Hendrix, entre outros. O álbum Graveyard Classis II é um cover completo do disco Back in Black dos AC/DC.
Paul Booth fez algumas capas dos discos dos Six Feet Under. Os músicos Chris Barnes (Até então, vocalista do Cannibal Corpse) e Allen West (Até então, guitarrista do Obituary) estavam bem em suas carreiras no ano de 1993, quando resolveram criar um projeto paralelo. Mesmo assim, resolveram criar uma banda paralela de death metal, o Six Feet Under, que no início não era prioridade, e sim uma banda de segundo plano. Para completar a formação veio o baixista Terry Butler, do Death e do Massacre, e o baterista Greg Gall.
Em 1995, eles finalmente puderam se reunir e gravar o primeiro álbum, 'Haunted', que saiu pela Metal Blade Records e foi seguido por uma turnê mundial. Ainda naquele ano, durante a turnê, Barnes teve um problema grave com sua banda, Cannibal Corpse, e pôde se dedicar somente ao Six Feet Under. Após os concertos de divulgação, eles entraram direto em estúdio para gravar um EP, Alive and Dead, que saiu em outubro de 1996.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe uma mensagen.