(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-0836366237613667", enable_page_level_ads: true }); sonwill314: ATTOMICA Deathraiser

terça-feira, 20 de março de 2012

ATTOMICA Deathraiser

Clássico do thrash do Brasil. Esta é de longe uma das melhores bandas de thrash fora do Brasil! Acione os alto-falantes e prepare-se para debater DEATHRAISER                                                                                  O heavy metal no Brasil teve o pioneirismo na banda Stress, de Belém do Pará com o lançamento independente do álbum Stress I, em 1982 (reeditado em CD pelo selo fluminense Dies Irae). É considerado um marco do metal brasileiro e foi o primeiro álbum de heavy metal a ser gravado na América Latina.

Mas no thrash metal a pioneira é a banda Dorsal Atlântica, do Rio de Janeiro. O split álbum com o Metalmorphose, Ultimatum, de 1984 (também relançado pela Dies Irae), é talvez o primeiro álbum de speed metal brasileiro. Mas vale lembrar que bandas de hardcore como Ratos de Porão e Lobotomia já tinham colocado influências de thrash metal no seu som no meio da década de 80.
O thrash metal no Brasil tinha basicamente três cenas, a de São Paulo (de bandas como KorzusExecuterAttomica, Acid Storm, MX e etc), a do Rio de Janeiro (de bandas como Dorsal Atlântica,Azul LimãoTaurusMetralionAntitese e etc.) e a mais notória, a de Belo Horizonte (de bandas como SepulturaChakalMutilatorOverdose, entre outras, e alavancada graças ao selo Cogumelo Records).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe uma mensagen.

Translate